Algumas maneiras das quais um advogado de família pode ajudar


advogado de pensão


Se você está se divorciando, uma das questões mais difíceis gira em torno de quem será o guardião dos filhos. Os acordos relacionados ao cuidado de crianças são juridicamente vinculativos e determinam exatamente quais responsabilidades cada genitor terá. Geralmente, existem dois problemas principais a serem resolvidos. Primeiro, quem será responsável por tomar decisões legais para as crianças? Além disso, onde as crianças residirão fisicamente diariamente? Quando os pais não conseguem chegar a um acordo entre si, o advogado de família pode ajudar nos procedimentos legais. Aqui estão algumas maneiras das quais um advogado pode ajudar.

Um advogado de direito de família experiente e qualificado estará completamente preparado para qualquer problema e entenderá o que a outra parte pode estar necessitando, terão vários contra-argumentos preparados. Este é um ativo particularmente crítico se a sua situação for complicada e seu cônjuge estiver lutando com você pelo controle primário.

Alguns casos, nem chegam a um juiz. Isso ocorre porque os pais fazem seu próprio acordo antes de terminar no tribunal, geralmente por meio de negociações entre eles e seus advogados. Ter um advogado de família confiável é essencial durante a fase de negociação, porque um advogado pode aumentar a probabilidade de você obter exatamente o que deseja, mantendo os seus direitos legais. Um consultor jurídico experiente negociará pelos seus melhores interesses e pelos seus filhos.

Se você precisar entrar com uma ação, um profissional de direito da família saberá exatamente como apresentar seu caso da melhor maneira possível. Eles terão confiança nos procedimentos complexos do tribunal, mantendo-se organizados e preparados para usar evidências para apoiar seu argumento.

Um advogado de causas de família poderá negociar para que seu cônjuge pague uma pensão alimentícia suficiente. Por outro lado, a representação pode garantir que você não pague demais. Sem um profissional qualificado ao seu lado, talvez você não saiba como lidar com os problemas de suporte e poderá acabar com um montante injustificado e juridicamente vinculativo.

Ao tentar obter o contrato mais benéfico, um advogado de confiança colocará você e os filhos em primeiro lugar. A experiência em direito da família permite que advogados qualificados entendam que, embora esse tipo de batalha possa ser uma situação contenciosa e estressante, será importante encontrar uma solução que beneficie todas as partes envolvidas. Você precisa de alguém do seu lado que lute por você e, ao mesmo tempo, cuide de seus filhos.

Comentários